Credibilidade e confiança são fatores fundamentais para a prestação de serviços. Por exemplo, serviços de recepção e portaria são a porta de entrada na maioria das organizações. Um bom serviço, com ética, confiança, segurança, apoio, respeito e um olhar mais sensível ao outro e suas necessidades é primordial.
A qualidade e humanização no atendimento são os grandes diferenciais competitivos das organizações. Para isso, a empatia é a principal capacidade a ser exercida. É fundamental contar com profissionais preparados para prestar esse modelo de recepção. Facilidade na comunicação, clareza, senso de urgência e afinidade com pessoas são características básicas para trabalhar com o atendimento ao público.
Para a recepção de visitantes, funcionários, fornecedores e público em geral, o bom atendimento faz toda a diferença, seja cadastrando dados dos visitantes, entregando a identificação e autorizando mediante a consulta no sistema ou respondendo pelas chamadas telefônicas. A humanização do atendimento é a aproximação da organização com o público, criando uma relação interpessoal e menos robótica.
Nesse cenário, reforçamos que toda prática precisa ser aprimorada e, para buscar um desempenho melhor, contamos com profissionais qualificados e experientes, que passam sempre por capacitações e treinamentos, visando um atendimento humanizado e personalizado, com empatia e comprometimento.